HER_3518.jpg

COMPETIÇÕES

Autódromo do Estoril

Veja as diversas competições que vão ter lugar no Circuito do Estoril

As grelhas da Peter Auto e Race Ready são dedicadas a diferentes períodos da história do desporto automóvel e a diferentes carros de corrida de circuito: GTs, carros esportivos, protótipos e carros de turismo das décadas de 1950 a 2000

Uma grelha repleta de bólides Formula 1 clássicos, até 1986! Com carros que outrora foram conduzidos por James Hunt, Keke Rosberg ou Niki Lauda. A oportunidade ideal para rever as máquinas que fizeram as delicias nos principais circuitos mundiais, regressando uma vez mais ao Circuito do Estoril!

Com grelhas de partida completas – cerca de 50 carros, entre os quais Porsche 935, BMW M1, Lola T70, Ferrari 512 BBLM – e motoristas que desejam honrar a fabulosa história de suas máquinas, o show é garantido!

The Greatest’s Trophy está aberto aos carros excepcionais que marcaram os principais eventos de resistência dos anos 50 e 60.

fotorissima-greatesttrophy-2120.JPG

Os carros mais modernos que competem em eventos de circuito organizados por Peter Auto podem ser encontrados nesta série. Reúne máquinas que jovens espectadores enlouquecem: GTs e protótipos das décadas de 1990 e 2000.

fotorissima-groupcracing-7991.JPG

Os regulamentos do Grupo C, em vigor entre 1982 e 1993, levaram à produção de carros lendários que escreveram algumas das páginas mais gloriosas da história das 24 Horas de Le Mans e do Campeonato Mundial de Resistência de Carros Desportivos.

A Heritage Touring Cup foi cada vez mais forte entre os proprietários e pilotos desses bares, o que provocou emoção na era do Campeonato Europeu de Carros de Turismo (ETCC) entre 1966 e 1984. O ponto alto da temporada foi o Spa-Francorchamps 24 horas, que se tornou o campo de jogo favorito da maioria dos fabricantes e pilotos mais conhecidos.

fotorissima-htc-2396.JPG

A 2.0L Cup é a única série de fabricação única da Peter Auto. Está reservado para chassi curto de 2 litros dos primeiros Porsche 911s preparados de acordo com os regulamentos anteriores à 66 da FIA … Um sucesso!

PHOTOCLASSICRACING-20L-CUP-0435.jpeg

A Sixties’ Endurance, para a pré-63 Sport e pré-66 GTs, oferece uma ocasião maravilhosa para admirar todos os ícones do campeonato do mundo no momento.

O Iberian Historic Endurance, é uma grelha para "Gentleman Drivers" que querem competir com as suas belíssimas máquinas de Turismo ou Grand Turismo até 1976. A maior e mais variada grelha de carros clássicos da Península Ibérica.

AMPaquete foto - Estoril Classic 2020 - HE (02).jpg

Para muitos, a memória está bem presente do tempo em que os carros do Rali de Portugal chegavam ao Autódromo do Estoril naquele que era considerado o melhor Rali do Mundo.

Estoril Classics Rally (18).jpg
HER_8659.jpg

O Concurso de Elegância ACP destaca os automóveis clássicos que mantêm intacto o seu rigor histórico em termos de estética, mecânica e desporto.