website logo.png

Sobre o Estoril Classics

HER_3731.jpg

Criado em 2017 com o objetivo de trazer até ao Circuito do Estoril os carro e as competições de clássicos mais importantes do mundo, o Estoril Classics rapidamente se tornou uma paragem obrigatória no roteiro de todos os amantes de carros e motas clássicos. 

 

Para além do impacto direto deste evento, causado pelas viagens e estadias dos turistas, este evento terá ainda um efeito multiplicador, pelo aumento de notoriedade e prestígio da região de Cascais dentro do segmento dos Gentleman Drivers. Será expectável que isto conduza ao aumento de atividades realizadas ao longo de todo o ano, nomeadamente: visitas de clubes de carros clássicos e aumento de estrangeiros que veem em Cascais o Spot perfeito para visitar entre família e amigos; treinos de corridas antes da participação nos eventos; e recondicionamento de carros em Portugal, uma indústria em franco crescimento.

 

A quinta edição do Estoril Classics realiza-se entre 8 e 10 de Outubro de 2021, no Estoril, e é o único evento a reunir cinco disciplinas dos Automóveis Clássicos no mesmo local:

- Formula 1

- Rally

- Sports Cars

- Concurso Elegância

- GT’s

LogoEstorilClassics2019_Formula1-01.jpg
LogoEstorilClassics2019_SportsCar-01.tif
LogoEstorilClassics2019_Prototypes_RGB-01.tif
LogoEstorilClassics2019_Rally-01.jpg
LogoEstorilClassics2019_Elegancia-01.png
Senten-Images Estoril-2-8.JPG
IMG_0784.jpg

Com uma dimensão internacional, o evento recebe as melhores equipas e entusiastas de todo o mundo no mítico Autódromo do Estoril, circuito que acolhe várias provas e campeonatos internacionais da modalidade.

Em 2021 o Estoril Classics será totalmente localizado no Autódromo do Estoril. Contará com as fantásticos campeonatos internacionais organizados pela Peter Auto, mas também com o  Rally de Portugal Histórico, o Iberian Historic Endurance e o ponto alto do evento que serão os Classic F1 – para Formula 1 até 1986.

" Um evento cheio de vida e elegância. Um ponto de paragem obrigatório para todos os amantes de automóveis clássicos."

Duarte Nobre Guedes