PHOTOCLASSICRACING-20L-CUP-0435.jpeg

2.0L Cup

Desde a sua corrida inaugural em Spa-Francorchamps em 2018, a Taça de 2 Litros pode reivindicar ser a mais proeminente das séries históricas de corridas.

Ao longo de 3 temporadas, mais de 100 pilotos viajaram da Argentina para os EUA para correrem nas nossas grelhas de luta apertada. As corridas têm uma duração de 90 minutos, para um ou dois pilotos, com uma paragem obrigatória entre as marcas de 35 e 55 minutos. Os regulamentos técnicos foram cuidadosamente desenvolvidos de modo a proporcionar a regulamentação mais justa e competitiva em termos de custos, tendo em conta os requisitos da FIA e do concorrente.

Uma das muitas inovações da Taça 2 Litros foi a introdução de uma categorização de pilotos Elite e Gentleman, especificamente para reconhecer que as corridas históricas modernas apresentam não só pilotos profissionais pagos mas também corredores altamente experientes e peritos que aplicaram tempo e orçamento para poderem correr na frente da grelha. A categorização é determinada pelo promotor e Peter Auto em conjunto.

Os Campeões Globais até à data são:

2018: Andrew Smith & Olly Bryant
2019: Mark Sumpter
2020: Richard Cook (GTL) & Harvey Stanley