PHOTOCLASSICRACING-20L-CUP-0435.jpeg

2.0L Cup

Desde a sua corrida de estreia em Spa-Francorchamps, em 2018, a 2.0L Cup pode intitular-se como uma das principais competições para viaturas clássicas.

Ao longo de cinco temporadas, mais de 100 pilotos viajaram da Argentina para os EUA para correrem nestas provas bastante animadas. As corridas têm a duração de 90 minutos, com as equipas a serem constituídas por um ou dois pilotos, com uma paragem obrigatória entre os 35 e 55 minutos. Os regulamentos técnicos foram cuidadosamente desenvolvidos de modo a proporcionar uma competição mais justa e equilibrada em termos de custos, tendo em conta os requisitos da FIA e dos concorrentes.

Uma das muitas inovações da 2.0L Cup foi a introdução de uma categorização de pilotos Elite e Gentleman, especificamente para reconhecer que as corridas históricas modernas apresentam não só pilotos profissionais remunerados, mas também pilotos altamente experientes que aplicam tempo e orçamento para poderem correr na frente do pelotão. Esta categorização é determinada pelo promotor e Peter Auto em conjunto.