top of page
Buscar
  • historicendurance

Estoril Classics volta a trazer F1 e Motos ao Estoril em Outubro



O Estoril Classics, um dos maiores eventos de clássicos do mundo, realiza-se este ano entre os dias 6 e 8 de Outubro, voltando a promover o regresso da Fórmula 1 ao Autódromo do Estoril, que foi o palco de treze edições do Grande Prémio de Portugal. Uma vez mais, é esperado um fim-de-semana de emoções para toda a família com a história do automobilismo a desfilar em pista.

Já é tradição, desde 2017 – no início de Outubro os adeptos realizam uma verdadeira peregrinação ao histórico traçado situado Cascais, podendo ao longo de três dias ver bem de perto as máquinas que marcaram indelevelmente as páginas do desporto de que tanto gostam, para além de poderem contactar de forma directa com os pilotos.

A Race Ready, com o apoio do Turismo de Cascais e em parceria da Peter Auto, volta a levar ao ‘Autódromo’ a Fórmula 1, com carros que que marcaram a categoria máxima até 1986 a rugirem bem alto para gáudio do muito público que enche as bancadas e o paddock, dando um colorido único ao evento com corridas emocionantes em que ninguém quer sair a perder.



Uma vez mais, é esperada uma grelha de partida numerosa e diversificada, onde se encontram representadas algumas das equipas e marcas mais importantes da categoria máxima, ajudando transportar os adeptos para os tempos do Grande Prémio de Portugal no Estoril.

Para além da Fórmula 1, que será o cabeça de cartaz do fim-de-semana, o eclético Historic Endurance e as competições da Peter Auto asseguram diversidade, garantido a presença de máquinas incríveis que escreveram história nas 24 Horas de Le Mans e os principais campeonatos de Turismos.




Em 2023 não será apenas a história do automobilismo a desfilar em pista, uma vez que também o motociclismo terá o seu espaço, com a presença da The Amicale Spirit of Speed, um clube de âmbito europeu que se compromete a manter as grandes máquinas da história da modalidade de duas rodas.

Os adeptos do motociclismo poderão ver em pista e no paddock as motos que marcaram desde os anos 1950 os Grandes Prémios, provas de Endurance, Superbikes, etc, no que representa mais um motivo de grande interesse para os aficionados de desporto motorizado.

Como é habitual, diversos clubes de automóveis e clássicos marcarão presença no Autódromo do Estoril, havendo ainda no paddock ‘street food’ e diversas lojas de merchandising que farão as delícias de toda a família.




Duarte Nobre Guedes, o Mentor do Evento, aponta que "o Estoril Classics assume-se como um dos maiores eventos de clássicos do mundo, elevando Cascais no panorama internacional num segmento que é muito importante para nós. O evento tem tido um enorme sucesso desde a sua primeira edição e acredito que este ano não será diferente. Serão três dias em que o público poderá ver máquinas fantásticas e em que os ‘gentlemen-drivers’, os pilotos e equipas que nos visitam poderão conhecer Cascais, a sua beleza, o seu clima, gastronomia, etc”.

Diogo Ferrão, o CEO da Race Ready, sublinha que “o Estoril Classic é um evento que tem vindo a marcar o panorama dos clássicos globalmente, sendo o palco fabuloso e o facto de ser possível ver os carros a competirem dois factores determinantes para o seu sucesso. Este ano voltamos a ter os Fórmula 1, as competições da Peter Auto e o Historic Endurance, a que se junta o The Amicale Spirit of Speed. O público tem aderido em massa, o ano passado passaram pelo Autódromo do Estoril 35 mil pessoas, e estou confiante de que este ano teremos uma vez mais muitos adeptos nas bancadas e no paddock”.




São mais que motivos para realizar uma visita ao histórico Autódromo do Estoril entre os dias 6 a 8 de Outubro, esperando a organização mais público que nas edições anteriores. Brevemente os bilhetes para o paddock, que serão limitados, estarão à venda nos pontos habituais, sendo o acesso às bancadas grátis.




1.201 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page