top of page
Buscar
  • historicendurance

Estoril Classics de 2023 foi um sucesso





O Estoril Classics de 2023 foi um enorme sucesso, com mais de 30 mil pessoas a passaram pelo mais antigo circuito permanente de Portugal para poderem observar máquinas de sonho em competição e não só.


A tradição de rumar ao Autódromo do Estoril no início de Outubro tem vindo a crescer desde 2017, com adeptos ávidos em redescobrir automóveis e, este ano, motos que escreveram a ouro às páginas do desporto motorizado.


Em 2023, ao longo de três dias, 30 mil pessoas vibraram com as lutas, com o ecoar do cantar dos motores e com a beleza de máquinas raras que passaram pelos grandes palcos mundiais, como os Grandes Prémios de Fórmula 1, as 24 Horas de Le Mans, as 24 Horas de Spa, os 1000 Km de Nurburgring, etc.


Este ano houve ainda a possibilidade de assistir a demonstrações de motos, com o Amicale Spirit of Speed, para o gáudio dos entusiastas que encheram as bancadas abertas ao público no sábado e no domingo.


No paddock, cujos bilhetes esgotaram totalmente, viveu-se um ambiente descontraído onde se respirava paixão pelo desporto motorizado, havendo uma comunhão entre o público, pilotos e membros das equipas, que partilharam experiências e conhecimento, enriquecendo ainda mais todo o evento.





Diogo Ferrão, o CEO da Race Ready, mostra-se muito satisfeito com o fim-de-semana: “uma vez mais, o Estoril Classics foi um sucesso! Tivemos em pista carros fabulosos que qualquer adepto de automobilismo desejaria ver e o Classic GP foi entusiasmante com F1s incríveis em pista e que deram um grande espetáculo. As motos do Amicale Spirit of Speed foram um sucesso e entusiasmou o público.

O investimento que realizámos no paddock tem vindo a dar os seus frutos, tornando-se este espaço cada vez mais num ponto de encontro e de convívio entre adeptos. É uma tradição que está a crescer e que queremos fortalecer no futuro.

Todos estes motivos de interesse levaram a que mais de 30 mil pessoas passassem pelo Autódromo do Estoril ao longo dos três dias, o que demonstra que o Estoril Classics é um dos eventos desportivos mais importantes do nosso país, ajudando ainda a promover Cascais, o Estoril e Portugal no estrangeiro, para além de ter um impacto considerável na economia local.

Agora vamos trabalhar para edificar uma edição em 2024 capaz de voltar a receber a confiança do público, pilotos e equipas”.


A oitava edição do Estoril Classics tem já data marcada, realizando-se de 4 a 6 de Outubro, esperando-se que seja mais uma celebração do desporto motorizado. Este ano todos os bilhetes foram vendidos, aconselhando-se que os interessados estejam atentos.





70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page