top of page
Search
  • historicendurance

35 mil visitantes encheram Autódromo do Estoril



O Estoril Classics 2022 terminou este domingo após três dias em que mais de 35 mil pessoas encheram o Autódromo do Estoril para assistir a corridas emblemáticas com mais de 300 carros.


Naquela que foi a 6.ª edição do evento, todos os bilhetes de acesso ao paddock esgotaram e a bancada gratuita contou com a maior adesão de sempre.


A prova dos Fórmula 1 que remonta à época em que o Autódromo do Estoril recebia a categoria máxima do desporto automóvel era a mais aguardada do evento e as expectativas dos fãs não foram defraudadas. Nick Padmore, no Lotus 87B Ford Cosworth DFV, foi o vencedor das duas provas depois de arrancar na pole-position. Martin O’Connell, em Williams FW07C Ford Cosworth DFV, que alinhava na décima sétima posição da grelha de partida, ficou em 2.º lugar e o Lotus 91 de Steve Brooks fechou o pódio, apesar de alguns problemas de caixa de velocidades.






Diogo Ferrão, promotor do Estoril Classics, afirmou que foi “notória a satisfação dos pilotos, tanto em termos de pista como de apoio do público. A grande maioria mostrou-se desde logo entusiasmado por regressar no próximo ano o que nos deixa com uma enorme expectativa quanto à possibilidade de contarmos ainda com mais carros em 2023.”





Duarte Nobre Guedes, mentor do evento, destacou o ambiente vivido durante os três dias do Estoril Classics: “Cascais voltou a ser palco de um evento que trouxe até ao Autódromo do Estoril os amantes da velocidade. No Estoril Classics o carro é a vedeta e isso será sempre uma mais-valia para o desporto automóvel. A hospitalidade com que os participantes foram recebidos traduz-se no interesse demonstrado pelos gentleman drivers em regressar a Cascais para descobrir o que este destino tem para oferecer e participar também na próxima edição do Estoril Classics. No ano em que celebra 50 anos da sua inauguração, foi uma enorme satisfação ver as bancadas do Autódromo do Estoril novamente lotadas.”


Todos os Resultados aqui.






34 views0 comments
bottom of page